Novo robot colaborativo Yaskawa Motoman HC10 – interação segura e flexível

O robot Yaskawa Motoman HC10 é o primeiro robot colaborativo a ser lançado pelo líder mundial em robótica. O HC10 pode ser utilizado em proximidade com o ser humano sem necessidade de medidas de segurança adicionais. HC é o acrónimo de “Human Collaborative”. O robot tem um alcance de 1200 mm e uma capacidade de carga de 10 kg, estando certificado segundo a norma ISO TS15066.

O HC10 garante a segurança necessária no contacto direto com o operador através de sensores sofisticados de força/torque em cada eixo, permitindo uma interação flexível entre o braço robótico e o meio envolvente. O Motoman HC10 não necessita de medidas de segurança adicionais como vedação de segurança, poupando espaço e gastos suplementares. A instalação é extremamente flexível, adaptando-se a diferentes espaços de trabalho.

Além dos aspetos de segurança, houve uma grande preocupação com a facilidade de utilização do equipamento. A programação pode ser executada de forma fácil e intuitiva com a nova funcionalidade manual “Smart HUB”. Em caso de paragem por colisão, o HC10 pode ser reativado diretamente no braço. O robot foi desenvolvido para evitar zonas de esmagamento.

O novo equipamento é compatível com a restante gama de robots da Yaskawa, beneficiando de todos os controlos e hardware de última geração. A passagem interna de toda a cablagem do robot assegura baixa interferência e a habitual alta fiabilidade da Yaskawa.

O novo robot colaborativo HC10 vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal na feira EMPACK Porto nos próximos dias 20 e 21 de setembro.

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s