Embalagens industriais na Empack Porto por intermédio da DS Smith Tecnicarton

A DS Smith Tecnicarton volta a estar presente na Empack Porto e, desta vez, fá-lo em conjunto com a sua homóloga em Portugal, a DS Smith Packaging, com a qual irá partilhar o stand com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma visão abrangente das possibilidades que estas duas empresas unidas podem oferecer. O encontro terá lugar no Porto, de 20 a 21 de setembro, e poderá visitar a DS Smith no Stand D22.

O objetivo desta presença conjunta é disponibilizar aos visitantes da feira um grande catálogo dos produtos e serviços que a empresa oferece e que podem dar resposta às necessidades dos inúmeros setores que compõem toda a sua cadeia de fornecimento.

Deste modo, a DS Smith Tecnicarton, especializada em embalagens industriais e de grandes dimensões, estará presente com a sua gama de produtos direcionados para o setor automóvel – especialmente forte no norte de Portugal. Com isto em vista, a DS Smith irá fornecer informações acerca de diversos bacs, termoformados, ESD e espumas. De salientar que muitas destas embalagens são utilizadas nas empresas de automação para facilitar o transporte entre fornecedores e dentro da própria cadeia de produção.

É precisamente, no transporte entre fornecedores e cliente final que o contentor Tecnipack ganha especial importância, por ser um sistema de embalamento industrial que pode ser acondicionado de forma personalizada para cada cliente e de acordo com as suas necessidades. Adicionalmente, a DS Smith Tecnicarton, graças à sua inovação constante, conseguiu reduzir o tempo de entrega deste sistema em 30% pelo que é um produto muito atrativo para os seus clientes.

Na área industrial, o stand partilhado pela Tecnicarton e pela DS Smith Packaging Portugal também terá espaço para apresentar diversas embalagens de cartão ondulado: desde kits para exportação aos laminados, passando pelas paletes de cartão ondulado com capacidade até 3 toneladas.

Direcionado ao setor do grande consumo, a DS Smith Packaging irá mostrar a sua gama completa de produtos de embalamento de consumo e para o linear (exposição). A DS Smith Tecnicarton complementa esta oferta com a embalagem Octabin, dirigida a graneis sólidos, tanto alimentares como industriais e que permite o transporte de grandes volumes.

Para complementar esta presença, está programada a intervenção de Rui Osório, diretor da fábrica da DS Smith Tecnicarton em Portugal, no programa de conferências que irá ocorrer no primeiro dia do evento e no qual irá explicar a forma é trabalhada a relação cliente/fornecedor na empresa para que se consiga desenvolver todos os projetos de embalamento industrial na perfeição. Também se irá focar na importância do conceito do multimaterial e a forma como, graças à experiência da Tecnicarton, é possível conceber cada embalagem à medida das necessidades do cliente.

Para Osório, esta feira “permite-nos averiguar quais são as necessidades de embalagens em dois dos grandes setores-alvo da DS Smith Tecnicarton e da DS Smith Packaging Portugal. Por um lado, o setor automóvel, onde Portugal conta com um polo produtivo muito importante a nível europeu. Por outro lado, o setor agroalimentar que é, em toda a Península Ibérica, um setor em crescimento”.

Acerca da DS Smith Tecnicarton:

A DS Smith Tecnicarton é uma empresa líder em soluções inovadoras para o setor da embalagem industrial. A sua principal atividade centra-se em soluções para o transporte e para a logística de produtos de grande volume e peso, assim como para produtos que requeiram uma proteção total na cadeia logística.

Atualmente, trabalha em novos desenvolvimentos para clientes como a Renault, a Volkswagen ou a Ford, assim como fabricantes de equipamentos e de componentes – airbags, faróis, painéis de instrumentos, etc.). Os seus produtos são utilizados tanto em operações nos equipamentos originais como em CKD e peças sobressalentes.

Também trabalha para o setor aeronáutico e agroalimentar com embalagens para grandes pesos e para graneis.

A Tecnicarton pertence ao Grupo DS Smith, fornecedor de embalagens de cartão ondulado, líder europeu e especialista em embalagens de plástico a nível mundial. Atualmente, opera em 34 países e emprega cerca de 25 400 pessoas.

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s